quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Em dias de sol.. "Sol-te" as crianças!

Diversão gratuita e ao ar livre para o período de recesso escolar. Pelo menos quatro parques urbanos do Distrito Federal, espalhados em diferentes regiões administrativas, têm parquinhos com o que a criançada mais gosta: escorregador, balanço e casinhas de madeira. Alguns tornaram-se uma espécie de ponto turístico e patrimônio da capital, como o Ana Lídia, no Parque da Cidade.


Eternizado na memória do brasiliense, o foguete sustenta o posto de brinquedo preferido de gerações. Pais que frequentaram o local há décadas, hoje, levam os filhos para conhecerem a máquina espacial — tão real e gigante na visão dos pequenos. Uma revitalização em andamento promete trazer as cores das estruturas metálicas do Ana Lídia de volta para a alegria de novos e antigos admiradores.

O Taguaparque e o Parque Ecológico de Águas Claras são opções para os moradores das regiões próximas. Como alternativas à área verde central de Brasília, tornaram-se espaços de lazer de centenas de famílias nos fins de semana. Durante as férias, o movimento aumenta. De segunda-feira a domingo, as crianças tomam conta do lugar. Além dos parquinhos, as quadras de esporte viram local de disputa de meninos e meninas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário